terça-feira, 31 de julho de 2012

Feriado 7 de setembro: Serra Fina e Serra dos Órgãos

Que tal se programar para o feriadão de 7 de setembro?

1 - SERRA FINA Completa em 3 dias – TOP 1 Brasil - FERIADO DE INDEPENDÊNCIA
A mais difícil e emocionantes travessias do Brasil
A Serra Fina é um conjunto de montanhas, com 12 picos de mais de 2.600 metros de altitude. Localizada entre o Parque Nacional de Itatiaia e o maciço Itaguaré-Marins. Aqui encontramos o 4° maior Pico do Brasil, a Pedra da Minas com seus 2798m de altitude, ficando atrás apenas do Pico da Neblina 2994m, 31 de Março 2972m e Pico da Bandeira 2891m.

Neste desafio, motivação, superação, experiência, espírito de equipe e bom humor são fundamentais no trekker que deseja completar a travessia. Uma das mais difíceis e emocionantes travessias da América do Sul, caminhar em montanhas tropicais é necessário levar água o tempo todo, com alternância de ambientes em horas de subidas e descidas, é pura aventura.

2 - SERRA DOS ÓRGÃOS em 3 dias - TOP 2 Brasil - FERIADO DE INDEPENDÊNCIA
A mais Clássica travessia do Brasil!
O Parque Nacional Serra dos Órgãos é sem dúvida um dos mais bonitos do Brasil, e está localizado entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro. Criado em 1939, seu nome foi dado por religiosos portuguêses, pela semelhança com os órgãos utilizados nas catedrais em seu país.

Durante os dias de trekking você vai presenciar belezas naturais que não estão disponíveis em nosso dia-a-dia. Conhecer este santuário ecológico é conversar com a natureza o tempo todo, porque nesta caminhada nada se repete. São montanhas belíssimas, superfícies rochosas, cachoeiras, o pôr do sol no platô Ajax, o imponente Garrafão, uma vista privilegiada do Dedo de Deus e da Baía da Guanabara, até atingir o ponto mais alto na grandiosa Pedra do Sino, com 2.263m de altitude.


Cada passo, uma paisagem diferente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário